Motos Elétricas

|


O assunto da moda agora é a propulsão elétrica em carros e Motos, mas o que pouca gente sabe é que já existem motos elétricas viáveis a venda!

Pois é, as motos elétricas já são uma realidade. Se nos carros a tecnologia ainda tem que evoluir muito para se tornar viável, nas motos ela já apresenta produtos acabados sendo vendidos.

No Brasil ainda estamos engatinhando. A Kasinski começará a importar da China e vender a Prima Electra, um pequeno Scooter movido por um motor elétrico de 2.000 Watts e baterias de 48 Volts de Chumbo. Esse conjunto leva o Scooter a até 60 km/h, com autonomia máxima de 60 km e recarga completa em 8 horas usando uma tomada comum. Não impressiona, mas é suficiente para uso urbano, para ir e vir do trabalho, por exemplo. Você pode deixar o scooter recarregando durante a noite, e usar durante o dia.

As baterias de chumbo são muito pesadas e apresentam um desempenho bem fraco se comparadas as baterias mais modernas, como as de NiMH ou as de Li-Ion (íons de Lítio), mas já é um começo.

Mas no exterior é que as motos elétricas estão mesmo evoluindo. A Vectrix VX-1 é um Scooter maior, equipado com um motor de 21.000 Watts (equivalente a 26.2 cv) e baterias de Níquel (NiMH), a moto chega a 100 km/h e tem 100 km de autonomia, tudo isso com uma carga que demora menos de 4 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Moto Blog