Relançamento da Horex previsto para 2011

|


A nova motocicleta Horex deve ser lançada em 2011, com design novo, tipo roadaster, não retrodesign. Em desenvolvimento nos últimos cinco anos, a nova Horex VR6 vem equipada com um motor de 6 cilindros, único no mundo, desenvolvido pela faculdade de motores de combustão da Universidade de Munique. Sua velocidade máxima deverá ser de 250 km/h, 175-200 Hp, Torque 150N/m, tração por correia ABS e o peso estimado em 240 quilos. O preço final sugerido deverá ficar acima dos vinte mil euros.

O projeto visa, de forma análoga, gerar algo parecido com a revitalização da marca TRIUMPH, mas com tecnologia moderna e especial suavidade de estilo, ao contrário dos atuais produtos do mercado, que tem estilos muito agressivos.

Horex é uma marca legendária do motociclismo alemão. Surgiu de forma paralela com a BMW de uma fábrica de motores de avião, cuja fabricação era proibida na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial, por imposição do tratado de Versailles. As motos foram fabricadas de 1923 até 1956. Os modelos mais famosos foram a Regina e a Imperator. Na década de 60, a marca passou por mudanças de nome em várias ocasiões.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Moto Blog